terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Dia da Bíblia

Comemora-se no segundo domingo do mês do dia da Bíblia. Mas o que é a Bíblia para os que não a lêem todos os dias? Pode-se considerar apenas como um livro didático. Um livro exposto nos bancos, onde o cliente enquanto aguarda ser atendido poderá fazer uma rápida leitura de um salmo.

Como tem sido feita a leitura diária? Com reflexões diárias, que os exemplos registrados sejam apenas um exemplo histórico. Ou devemos colocá-lo como espelho para as nossas vidas? Muitos cristãos devido ao corre-corre do dia, trabalho, estudo, e outros afazeres não tem tido tempo para lê-la? Ela tem ficado em quarto, quinto ou até sexto plano. 

Comemora-se no mês do romantismo cristão. Parece que todos estão apaixonados, as músicas natalinas, os comerciais envolvem-se num clima de sentimentalismo generalizado. Este também, é o momento para cada seguidor do Evangelho fazer uma doação, principalmente de um exemplar da Bíblia, não se destacada aqui a editora, mas, o conteúdo nela inserido.

Poder-se presenteada como presente de natal, no amigo secreto do trabalho, na doação a um presídio, para os amigos, para um parente próximo, enfim; é um excelente presente, onde se escondem tesouros incalculáveis que perduram para a vida eterna. 

Portanto, não deixe de fazer a sua doação da Palavra de Deus a uma pessoa este ano, os corações estão abrasados, esperando para receber as Boas Novas, que “ um menino nos nasceu, um filho se nos deu”... Como registra o escritor sacro. Espero que cada cristão genuíno possa refletir este ano ainda, e por fim; como opina Paulo Barbosa 1 (BARBOSA, p.70 Mensagens para o Coração) “ Tem vergonha de levar sua Bíblia para o trabalho para ler nos intervalos ou mesmo para compartilhar um versículo com um colega?” Então, meu amigo, aceite este encorajamento e doe uma Bíblia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário