quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Como vencer em 2010!


Dentro de poucas horas, já estaremos em 2010. E ai, você já projetou o seu ano novo? Se você ainda não fez, é bom correr, porque depois da virada tudo será corrido, sem muito tempo para se organizar e criar estratégias.
Eis algumas dicas:
Especifique com clareza qual é o seu alvo- Na virada de 2009, eu projetei 8 coisas que eu queria mudar e melhorar na minha vida. Hoje ao analisar minha lista novamente, fico feliz em dizer que 6 dessas coisas, eu consegui mudar! As duas áreas onde não obtive sucesso serão minhas prioridades para 2010!
Divida a sua lista em três áreas: Pessoal, Espiritual e Material. Isso ajudará na formulação de uma lista mais eficaz. O pessoal, pode ser coisas em você e na sua família que você quer melhorar. Isso tem haver com sua agenda pessoal, sua saúde, educação e etc. O âmbito Espiritual, são os alvos ligados com a sua vida espiritual. Se você for líder de algum departamento, ou Pastor ou um simples membro, estipule alvos para a sua vida espiritual. Como orar, ler a bíblia, batizar “X” numero de pessoas e etc.Finalmente, a questão material, tem haver com patrimônio, finanças e etc. Determine como você vai gastar o seu dinheiro em 2010. Abra uma poupança, guarde seu dinheiro para pintar a casa, trocar de carro, viajar com a família.... Siga esse conselho e no fim de 2010, você será bem mais feliz!
Crie alvos alcançáveis – Todo mundo gosta de sonhar alto... mas não sonhe alto demais! Colocar alvos inalcançáveis causa frustração e desapontamentoSeja realista. Faça a sua lista de prioridades, levando em conta os seus limites e capacidades. Isso é muito importante, pois evitará aquele sentimento de culpa e fracasso no final de ano!
Finalizando, nunca se concentre demais na lista de “prioridades novas” e se esqueça de manter os seus pontos fortes... FORTES! Temos que sempre lembrar que estamos procurando somar o progresso em nossa vida. Nosso objetivo é um acumulo de coisas boas. Traga para 2010, todo sucesso alcançado em 2009, fazendo com que as suas áreas fortes sejam ainda mais fortes, somadas as novas conquistas do ano novo!
Tenha um grande ano de 2010! Seja feliz e abençoado!!! Conte comigo...
Robert Cleveland Lambeth

Nenhum comentário:

Postar um comentário