quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Escutando a Deus


A teu servo, pois, dá um coração entendido.
Vede que não rejeiteis ao que fala.
Persiste em ler(1 Reis 3:9;Hebreus12:25; 1 Timóteo4:13).


            Deus só pede uma coisa,muito simples por sinal: que O escutemos com fé.
            O tempo que empregamos para nos aproximar de Deus e estudar  sua Palavra é o melhor tempo utilizado e o que produz maior rendimento em nossa vida. Devemos ler a Bíblia capítulo por capítulo e não abrindo ao acaso. É bom ter um plano de leitura, um método, ler com atenção e humildade. Nesses momentos silenciosos Deus fala conosco. Se Ele é precioso para nós estaremos atento à sua palavra.
            Deus quer abençoar você, mas você sempre está tão ocupado, nunca tem tempo.
Não tem tempo para se aproximar dEle!
Não tem tempo para escutar sua voz!
Não tem tempo para alimentar sua própria alma!
Não tem tempo para receber a graça de Deus!

            Não pense que é necessário compreender de uma só vez tudo o que a Bíblia nos diz. A Sagrada Escritura, assim como seu autor- o próprio Deus-,sempre nos superará; mas o Espírito Santo nos conduzirá à verdade de acordo com nossa fé e obediência. “ E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos” ( Tiago 1:22).
            Outra maneira de aproveitar a leitura da Bíblia é meditar em uma porção especial: copiar em um caderno os trechos que mais nos chamaram a atenção e reler até memorizá-los.Há muitas maneiras de ouvir Deus falando. O essencial é  que, em primeiro lugar e acima  de tudo, queiramos ouvi-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário