sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Carta aos Membros da Igreja Apostólica do Brasil Vila Georgina.
Pastor Gesse Guimarães e irmã Cátia
Janeiro 2012
Dia 14 reunião dos membros, obreiros e lideres dos departamentos.

Esta é a primeira carta do ano, leia com atenção a carta é bem curta.
Apenas para aguçar o teu senso espiritual.

Qual o alcance da sua visão?
Existe diferença de visão e visão, propriamente dito.
Vamos dar um exemplo bíblico. João capítulo 4.3 diz que Jesus deixou a Judéia e foi outra vez para a Galiléia, e no versículo quatro ele sentiu um forte impulso de virar a rua, e ir em direção de Samaria.

Vamos aos fatos agora.
Para os discípulos era apenas mais uma rotina de Jesus, sem entender de nada e sem enxergar nada, eles seguem o mestre, havia uma necessidade (era necessário) ao chegar ao poço de Jacó, Jesus movido pelo impulso, pela necessidade, viu uma mulher que veio tirar água do poço... Quando os discípulos voltaram se admiraram em ver Jesus falando com uma mulher, a visão dos discípulos era, veja ele está conversando com uma mulher de Samaria,
A visão de Jesus era... Vejo uma necessidade na mulher de Samaria, A mulher de Samaria passou por três estágios de visão: vejamos.

1) Primeiramente ela viu Jesus como um Judeu, João 4:9, quando Jesus passa a contar o passado daquela mulher, ela então passa para o segundo estágio da visão.
2) No segundo estágio ela vê Jesus como um profeta, João 4:19, ao aprofundar mais a conversa sobre onde deveria adorar, se era em Jerusalém ou no monte, então ela passa para o terceiro estágio.
3) João 4:29 Vinde e vede um homem que disse tudo quanto tenho feito, porventura não será este o Cristo?

Minha pergunta é: Qual o alcance da sua visão? De que maneira você enxerga? Ao olhar para a igreja, o que você vê? Sabe por onde começa a mudança? Em cada um de nós. Por isso em 2012 você vai escutar muito esta frase, eu faço parte de uma igreja contagiante... De poder, de amor, de unção, de Batismo com Espírito santo e comprometida com Missões.

O que espero dos irmãos. Mais pegada, isto mesmo, ser aguerrido, combatente, destemido, forte, corajoso, visionário, evangelista, vibrante, e cheio do Espírito Santo, que coopere com todos os departamentos, que de seu tudo nos cultos, cante pra valer com animação, uma igreja que não enxerga apenas a situação, MAS OFERECE A SOLUÇÃO.
Os discípulos viram a situação, Jesus viu a solução. Os discípulos viram uma mulher, Jesus viu uma mulher e a cidade de Samaria, se você focar só o problema, nunca vai ver a solução, por isso igreja não é só vir cantar, pregar, dar um Glória, bater palmas, correr, ser fiel nos dízimos. Além disso, igreja é ver um mundo e ir, é ver a necessidade e ir, é ver almas e ir, quando nós tirarmos o foco, (desculpa a minha sinceridade), do egocentrismo, do status, do eu, do, este aqui é o meu lugar, eu sou o fulano de tal, nunca, mas nunca mesmo seremos uma igreja que vai contagiar os perdidos, quando você parar de cuidar de você, para deixar Deus cuidar de você, você vai querer ir a um mundo perdido, que clama que chora a espera de um sorriso seu, de um aperto de mão sua, de alguém que os tire das cadeias eternas.

2012 está decretado o ano da colheita. vamos fazer muito mais, Deus vai nos elevar a patamares mais altos nele, e nele em Jesus, vamos crescer, vamos contribuir, vamos evangelizar, vamos fazer a coisa acontecer, Obrigado por tudo.

A paz do Senhor a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário