quarta-feira, 31 de agosto de 2011

É PURA GUERRA DE TOMATES!!!


Todo o ano no final do mês de agosto na cidade de Buñol em Valencia na Espanha, acontece à guerra dos tomates, procurei pesquisar qual a origem desta “guerra” para ver se havia algum sentido do porque de sua prática, e descobri que ela é feita por motivo fútil (inútil). Por pura diversão.

Neste ano reuniram-se mais de 40.000 pessoas para a realização desta “guerra” que tem por único objetivo a diversão, fiquei a pensar na abundancia de tomates que é preciso para um número estrondoso de participantes, e pude concluir que o ser humano pode ser insensível no que diz respeito à distribuição de alimentos para pessoas mais necessitadas, e também muito esbanjadoras no que se refere aos recursos dado por Deus.

Trazendo para o lado espiritual, o mundo gira em torno de coisas fúteis, sem valor, sem sentido, e parece que quanto mais mesquinho mais da ibope.

Não passa de guerra de tomates, os programas de televisão, as novelas, algumas manchetes, a política de nosso país, a educação ensinadas em muitas de nossas escolas, a prisão de colarinhos brancos, é pura guerra de tomates. Em outras palavras é pura “diversão”.

A cada dia que passa mais e mais “caminhões de tomates” chegam para alegrar e divertir a população, quando na realidade aquilo que é proveitoso passa despercebido, e as pessoas vão sucumbindo na inutilidade e bestialidade que tem origem nas profundezas de Satanás.

Quando o povo está quase esquecendo, lá vem dobrando a esquina mais um “caminhão de tomates” que por mais algumas horas vai manter o povo entretido e longe da realidade, é triste, mas é verdade. fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Paz do Senhor!
    Muito boa essa postagem e muito verdadeira.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir