terça-feira, 9 de agosto de 2011

CERTO E ERRADO

II Samuel 6:3-7


Puseram a arca de Deus em um carro novo, e a levaram da casa de Abinadabe, que está no alto da colina. Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, guiavam o carro novo. Levaram-no da casa de Abinadabe, que estava no alto da colina com a ARCA DE DEUS, e Aiô ia adiante da arca. Davi e toda a casa de Israel alegravam-se perante o Senhor, com todo o tipo de instrumentos de pau de faia, com harpas, com saltérios, com tamboris, com pandeiros e com cimbalos. Quando chegaram à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à ARCA DE DEUS, e segurou, porque os bois tropeçaram. Então a ira do Senhor se acendeu contra Uzá e Deus o feriu ali por esta IRREVERÊNCIA; e morreu ali junto à ARCA DE DEUS.




A PERGUNTA É:


Se Uzá, teve uma boa intenção de ESTENDER A MÃO a arca de Deus, no intuito de impedir que a mesma caísse ao chão, de modo que a arca não viesse a sofrer dano algum, PORQUE DEUS DECIDIU MATA-LO?


EXISTE A MANEIRA CERTA E MANEIRA ERRADA DE FAZER AS COISAS.


Apesar de Davi ter uma boa intenção de conduzir a arca de volta a Jerusalém, a forma usada para o transporte era proibido pela lei dada a Moisés.


Em Êxodo 25:12 se lê: E fundirá para ela quatro argolas de ouro, e as porás nos quatro cantos dela, duas argolas num lado dela, e duas argolas noutro lado.


Estas argolas que foram colocadas pelos construtores da arca, serviria para o transporte que somente aos sacerdotes poderiam transportá-la.

Também no livro de Josué 3:8 lemos:
Tu, pois, ordenarás aos sacerdotes que levam a arca da aliança, dizendo: Quando chegardes à beira das águas do Jordão, parareis aí.



Estas escrituras comprovam que era aos sacerdotes o dever de transportar a arca, apesar de Uzá pertencer a linhagem sacerdotal era proibido a qualquer individuo tocar na arca de maneira imprudente, a resposta é. Boas intenções muitas vezes não sensibilizam a Deus.



CERTO E ERRADO.


O mundo está cheio de boas intenções, quase todas as Religiões, Escolas e instituições estão cheias de boas intenções, mas boas intenções sem a maneira correta pode assim mesmo gerar a morte.


O que precisamos é estar na vontade de Deus, Davi não estava na vontade de Deus, havia boa intenção, mas não havia direção, agora se unirmos boa intenção com direção, e principalmente VONTADE DE DEUS, PODEREMOS SIM FAZER GRANDES COISAS.


Veja bem, havia interesse da parte de Deus de por a arca do concerto em Jerusalém, e assim foi feito, mais tarde ela passou a ocupar o templo que o rei Salomão edificou, após a tragédia, a arca ficou na casa de Obede-Edon e só saiu de lá três meses depois, aí sim, da maneira correta. Davi então convoca os sacerdotes e eles então carregam a arca sobre os ombros conforme o mandamento do Senhor... e após os sacerdotes darem seis passos... Era sacrificado os animais, e então Davi louvava a Deus com toda as suas forças.


Quando conseguimos unir estas três qualidades. Boa intenção, direção e vontade de Deus, não haverá tragédias, e nem lugar para erros, mas sim alegria, Júbilo e vitórias a cada batalha vencida!



Pastor Gessé Guimarães.



Nenhum comentário:

Postar um comentário