terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Nasceu o Redentor

Estamos no mês que nasceu o Redentor. Que em termos reais ainda não nasceu. Não quero falar apenas do "menino" que nasceu há 2009 (1) anos atrás. Por que consistiria esta mensagem apenas numa fase da vida do Senhor? Por que relembrar apenas um momento de sua vida. Reflita-se a infância para entender sua missão, e o objetivo aqui na terra. 
         Quando se retorna ao passado distante e traze-o ao presente para que a mensagem transmitida não sofresse alteração no percurso deixando de narrar toda a verdade.  
 Por que há pessoas que ainda não permitiram o seu renascimento em sua vida? Significa que não há natal para eles. Se não houver nascimento em sua vida, então se deduz que não houve uma nova vida.  
         Na prática, não seria de fato o mês de dezembro, o verdadeiro aparecimento das estrelas e anunciação do nascido de Deus. "E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados".( Mateus 1.21)
        Porém, para fixação de uma data, até por conta do comércio que movimenta recursos financeiros e as pessoas tendem a consumir mais, mais alimentos, enquanto ao seu vizinho tem menos. Mas seria só alimento a felicidade dos homens? Não. 
         Aí o sentido para alguns cristãos que consiste em comer uma refeição "melhor", será apenas o alimento que o coração humano necessita ou presentes. Porém, o cristão deverá utilizar o seu termômetro espiritual: a temperança. O comer demais não seria excelente no final de ano. Porque não é o fim da pessoa, e nem a finalidade do natal. Porque há o descontrole na alimentação, pelo fato de ser o último ano do mês não lhe dá o dever de extrapolar o "Temple of God" que é o seu corpo. 
         Meus caros irmãos (as) preparem-se para alegrar neste natal, mais com um verdadeiro júbilo n'alma e  não esqueça de dar o seu abraço, o seu beijo, o aperto de mão ao seu próximo, e o olhar compassivo.  
           Portanto, verifique toda a sua vida e veja se há algo, e não guardes qualquer rancor, mágoas, faça um "check up geral". Retire tudo que é nocivo. E verdadeiramente o Senhor Jesus nasça em sua vida e renasça em nossas.